NO FUNDO DO MAR
Roteiro:
|
- Objeto do
conhecimento Língua Portuguesa, Natureza,Sociedade, Artes Visuais e
Cidadania.
|
- Conteúdos
específicos – Animais Marinhos
|
- Objetivos
específicos – Trabalhar valores importantes sobre a preservação e
conscientização das crianças em relação aos oceanos e conhecer a variedade de
animais que existem nos oceanos
|
- Objetivos:
- De vida cotidiana – conscientização do que é e de como preservar os nossos mares e os seus habitantes. - Aprendizado – desenvolver trabalhos em equipes dando um enfoque em conscientizar as crianças sobre a preservação, o conhecimento e a valorização que se deve ter com os animais. |
- Justificativa –
Conhecer um pouco da arte nacional, e através da mesma trabalhar a
importância de preservação, conscientização e conhecimento dos animais
marinhos.
|
- Intenção do
projeto trabalhar o conhecimento, a conscientização e a preservação dos
animais marinhos.
|
- Desenvolvimento
Ø Apresentação
da obra “ no fundo do mar” e conversar sobre a obra.
Ø Montagem
de um cartaz com figuras de animais marinhos;
Ø Roda
de conversa sobre o painel (o que vive no mar, o que podemos fazer para
ajudar na sua preservação, quais animais eles conhecem, quais eles não
conhecem...)
Ø Colorir
com tintas alguns animais marinhos;
Ø Confecção
de peixes de dobraduras, para montagem de um móbile;
Ø Ter
um aquário na sala de aula, para acompanharmos o desenvolvimento do peixinho,
sua forma de sobrevivência e a sua alimentação;
Ø Escolha
do nome do nosso amiguinho por meio de votação;
Ø Cada
criança irá colorir um peixinho e dar um nome á ele;
Ø Brincar
da dança de roda “se eu fosse um peixinho”, após a brincadeira conversarmos
sobre ela, o que eles acharam e se gostaram.
Ø Realizar
um passeio ao Aquário de São Paulo, para conhecermos a diversidade de peixes,
outros animais marinhos ou aquáticos e seus diferentes habitat;
Ø Montagem
de uma maquete , conversar sobre o passeio;
Ø Montagem
de um painel com fotos do passeio, colocando abaixo de cada foto a classificação
do animal ( nome, habitat, alimentação...)
Ø Pintura
de uma tela representando um animal marinho;
Ø Exposição
das telas
Ø Um
relatório coletivo de opiniões sobre o que eles acharam sobre o mundo dos
animais marinhos.
|
- Recursos papel
sulfite, tintas, tela para pintura, pincéis, cartolinas, isopor, papel
dobradura, lápis de cor, giz de cera, maquina fotográfica, aquário, peixe,
alimento para peixe e figuras de animais marinhos.
|
- Avaliação – A
avaliação será continua, abordando como tema avaliar a participação,
criatividade e o desenvolvimento coletivo e individual dos alunos.
|
- Tempo provável de
duração 1 trimestre.
|
Nível
I
Prof°Erica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe um comentário